Ministro do STF reforça fiscalização com monitoramento da área externa da residência, após alertas sobre pontos cegos e falhas na tornozeleira

Brasília, 30 de agosto de 2025 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Penal do Distrito Federal revista o porta-malas e interior de todos os veículos que deixam a residência de Jair Bolsonaro, em Brasília. A medida é uma resposta a alertas da Secretaria de Administração Penitenciária do DF e da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o perigo de fuga do ex-presidente.

Moraes também mandou intensificar a vigilância na área externa da residência, principalmente nos fundos e laterais — locais considerados estratégicos para tentativas de evasão, uma vez que Bolsonaro possui imóveis contíguos que criam pontos cegos no monitoramento.

As vistorias devem ser documentadas minuciosamente, com identificação dos veículos, motoristas e passageiros, e os relatórios entregues diariamente ao STF para maior transparência e controle.

A decisão judicial surge após constatação de falhas técnicas no sistema de tornozeleira eletrônica, que apresentou interrupções, lentidão ou ausência de sinal — falhas que poderiam permitir a fuga.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.