Durante sustentação oral, defensor usou exemplo futebolístico; ministro rebateu com ironia e advertiu que também haverá consequências

Durante sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que julga o núcleo 4 da trama golpista, o ministro Alexandre de Moraes rebateu de forma irônica uma provocação feita por um advogado de defesa.

No momento, o advogado Melillo Dinis do Nascimento, defendendo Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, utilizou um exemplo futebolístico para ilustrar seu argumento sobre a atribuição de desinformação: “Se eu disser que o ministro Alexandre de Moraes é torcedor do Palmeiras, isso não só é injusto, como acaba por trazer consequências quando ele for lá no Itaquerão”.

Moraes, corintiano assumido, reagiu prontamente: “E para o senhor também. Consequências sérias.” O advogado devolveu com “Claro, seríssimas”.

O episódio, embora marcado por leve tom de humor, ressalta a tensão existente no julgamento do núcleo de desinformação, que investiga atuação articulada contra instituições eleitorais e democráticas.

Para muitos observadores, essa atitude de Moraes reafirma que, mesmo em meio a provocações e tentativas de desgaste simbólico, o ministro mantém firmeza institucional e sinaliza que não tolerará impunemente ataques pessoais, mesmo que disfarçados em “brincadeira”.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.