Senador exibe tornozeleira, ignora proibição judicial e transforma sua humilhação em espetáculo político

O senador Marcos do Val (Podemos‑ES) voltou a escancarar desprezo pelas instituições democráticas ao descumprir decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e realizar uma live de 1h30 em seu canal no YouTube, exibindo a tornozeleira eletrônica que lhe foi imposta e acusando o ministro Alexandre de Moraes de perseguição política.

Mesmo proibido de usar redes sociais diretamente ou por terceiros — conforme determinação judicial — o senador questionou o STF: “Senador da República, sem ter cometido absolutamente nenhum crime… Alexandre de Moraes tem a cara de pau (…) de botar tornozeleira em senador limpíssimo, sem rabo preso”.

Durante a transmissão, ele erguia a Constituição Federal como escudo simbólico, desafiando a ordem jurídica e questionando quem estaria acima da Constituição. “Me censura… É isso aqui que eu cumpro, Alexandre, não é decisãozinha que você tirou da sua cabeça de ovo”.

O senador também expôs seus cartões de crédito bloqueados, declarou afronta ao seu direito de reeleição e distribuiu insultos ao STF, como: “quem está acima da Constituição? Alexandre de Moraes?”. A transmissão foi feita do apartamento funcional e trouxe ainda acusações contra senadores pela omissão em impeachment e ataques à imprensa como cúmplice do “sistema”.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.