Em tom agressivo, parlamentar bolsonarista afirma que ministro do STF sofrerá consequências graves.

Brasília, 24 de julho de 2025 – O senador Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, em discurso acalorado divulgado hoje. Durante manifestação, do Val afirmou com contundência: “Alexandre, você se fodeu. E fodeu a tua família. E todos os seus assessores”, numa clara indicação de retaliação pessoal.

O parlamentar continuou na mesma linha ameaçadora: “Você terá um fim trágico. Todos os ditadores tiveram um fim trágico. Você também terá. Que seja no Brasil ou em Guantánamo”. As declarações foram feitas pouco depois de operações da Polícia Federal autorizadas pelo ministro, como parte das investigações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro.

Complementando o ataque, do Val chamou Moraes de “assassino da Constituição brasileira” e defendeu seu impeachment, acusando-o de abuso de poder e violações institucionais.

A escalada de agressividade vem em meio ao embate jurídico-político entre setores bolsonaristas e o STF. Com restrições como bloqueio de redes sociais e outras medidas cautelares, do Val tem sido alvo das investigações coordenadas por Moraes — o que intensifica ainda mais sua ofensiva verbal.

A reação do STF e do Ministério Público deverá ser rápida, uma vez que ameaças a magistrados são tratadas sob rigorosa análise no âmbito do sistema judicial. O caso intensifica o clima de tensão institucional e demanda posicionamento firme das instituições democráticas.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.