Senador critica decisão do ministro Alexandre de Moraes que aprovou monitoramento da área externa da residência do ex-presidente, citando invasão de privacidade de Michelle e da filha menor

Brasília, 30 de agosto de 2025 – O senador Flávio Bolsonaro (PL–RJ) partiu para o ataque contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, ao condenar o monitoramento policial determinado para a área externa da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida, imposta diante do risco de fuga, foi qualificada por Flávio como uma “humilhação” à Michelle, à filha Laura, menor de idade, e ao próprio patriarca da família.

“Mais uma decisão ilegal, paranoica e que invade a privacidade das mulheres da casa de Bolsonaro. Uma humilhação com Michelle, com Laurinha, menor de idade, e com um ex-presidente da República honesto e inocente”, declarou o senador.

A ordem de Moraes obriga a Polícia Penal do Distrito Federal a manter vigilância presencial sob o terreno da residência, especialmente nos fundos e laterais, considerados pontos cegos que poderiam facilitar uma fuga. Além disso, todos os veículos que saem da casa devem passar por revista — inclusive porta-malas.

A decisão surgiu após alertas da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o risco de fuga — reforçado por indícios encontrados em ligações ao pedido de asilo do ex-presidente e visitas recentes à embaixada.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.