Senador pressiona e sugere que candidatura de Jair Bolsonaro em 2026 é solução para a crise com Trump — chantagem mascarada de estratégia para impor agenda bolsonarista

Flávio Bolsonaro sugere que a solução para a crise diplomática com os EUA seria colocar Jair Bolsonaro de volta às urnas em 2026. A afirmação revela tentativa direta de negociar soberania por impunidade. A chantagem contrasta frontalmente com os princípios democráticos e evidencia como o bolsonarismo opera com lógica autoritária e dependente de interferência externa.

O senador Flávio Bolsonaro (PL‑RJ) declarou em entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (25 de julho de 2025) que os atritos diplomáticos com os Estados Unidos cessariam se Jair Bolsonaro fosse candidato em 2026. Ele afirmou:

“A solução do problema está aqui no Brasil… se a gente fizer as eleições com Jair Bolsonaro nas urnas, não vai ter mais essa qualificação da maior democracia do mundo nos tratar como se fôssemos Venezuela.”

Segundo Flávio, a resposta à tarifa de 50% imposta por Donald Trump sobre produtos brasileiros estaria nas mãos do eleitor. Ele afirmou ainda que o presidente Lula é responsável por camarilhar o agravamento da crise diplomática:

“Não estou feliz com essa tarifa… não quero que ela passe para 100%, mas o que vejo é que o Lula está fazendo de tudo para que isso aconteça.”

O discurso do senador configura uma clara mensagem de chantagem política: vincular a candidatura de Bolsonaro ao fim de sanções internacionais, ignorando que o ex-presidente está inelegível até 2030, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhe:

1 comentário em “Flávio Bolsonaro diz que “pelos EUA não vai ter mais problema se Bolsonaro estiver nas urnas”

  1. Em primeiro lugar, não se deve dar ouvidos a essa gente. Esse escaneio não merece nem ser respondido, porém não devemos nos calar diante de tamanha traição, se esses idiotas acham que nós brasileiros, somos covardes assim como ele e sua família, e seus aceclas, pode ter certeza, que não vamos permitir, que troquem a prisão do verme do pai dele, pra sede aos caprichos de um lunático que tá transformando o mais país do mundo numa ditadura, oque esse cara tá fazendo com essas tarifas pode ser qualificado como terrorismo econômico. Não vamos ceder. Cadeia não só pra Jair, mas pra todos os traidores da pátria, a punição tem que servir de exemplo não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro. Aqui nos não vamos seder a chantagem desses lunáticos.
    Sem anistia!!!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.