Eduardo Bolsonaro rebate críticas de Ciro Nogueira e ataca “plano pessoal”
Após de declarações de Ciro, deputado responde no X dizendo que “prejuízo gigantesco” foi pessoal — e que está disposto a sacrificar interesses pelo Brasil

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) revidou nesta segunda-feira (13) as acusações do senador Ciro Nogueira (PP), que em uma entrevista disse que a atuação de Eduardo nos Estados Unidos teria causado “prejuízo gigantesco” ao projeto político da direita.
Pela manhã, Eduardo publicou no X um print da matéria com a declaração de Ciro e escreveu:
“Prezado Ciro Nogueira, o prejuízo foi gigantesco para o seu plano pessoal, não se pode confundir o seu interesse com o do Brasil. Compadeço com o seu sentimento…”
Mais tarde, Ciro Nogueira respondeu à provocação:
“Não tive nem terei nenhum prejuízo pessoal. Você sabe a distância entre o que falam de nós e a realidade. Nunca quis ser nada além do que sou. Com uma outra forma de ver, o que me interessa também é o Brasil.”
O embate político leva à tona fissuras internas na base de direita e evidencia um choque de narrativa: enquanto Eduardo tenta posicionar seu movimento como sacrifício pelos interesses nacionais, Ciro busca projetar autonomia ao afirmar que não age movido por ambição pessoal — e desqualifica o argumento do “prejuízo exagerado”.
Esse confronto ocorre em meio à articulação intensiva de partidos da direita e do Centrão para a eleição de 2026 — cada líder tenta reafirmar autoridade sobre estratégias, alianças e discurso político.