Deputado chama influenciador de “vil” e “repugnante”, mas Ferri rebate: “Só não mando WhatsApp porque ele está sem celular”

Isolado até da própria família e foragido nos EUA, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) partiu para o ataque contra o influenciador da Faria Lima Rafael Ferri, criador do Café com Ferri. O estopim foi a autorização dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para que Ferri entrevistasse Jair Bolsonaro em seu podcast.

Em publicações nas redes, Eduardo chamou o apresentador de “vil” e “repugnante”, insinuou que a entrevista seria uma “armadilha” e disse que, caso ocorra, seu pai aparecerá como um “refém em cativeiro”. O deputado ainda reclamou de uma suposta censura: “Pior ainda se for confirmado que JB estará censurado e não poderá falar sobre seu processo — ao que parece, apenas seus algozes, quero dizer, juízes, podem falar fora dos autos”.

O influenciador reagiu de forma direta e irônica. Em uma das respostas mais comentadas, disparou:

“Com poucos cliques nas minhas redes você consegue ver minha posição em relação ao STF. Só não mando WhatsApp porque ele está sem celular.”

Ferri também rebateu seguidores bolsonaristas que o atacaram após o “apito de cachorro” de Eduardo:

  • Quando uma militante ironizou se ele iria “garantir que Bolsonaro não fosse preso”, Ferri devolveu: “Achei que ele já estivesse preso”.
  • Ao ser questionado por Kim Paim, aliado de Carlos Bolsonaro, se Ciro Nogueira teria articulado a entrevista, respondeu curto e grosso: “Chuva de fake news e narrativas”.

As interações mostraram que Ferri não se intimidou com a ofensiva bolsonarista, devolvendo ironia às críticas e reforçando que não recuará da entrevista.

O episódio escancara duas realidades: Eduardo Bolsonaro tenta manter relevância política mesmo do exílio, usando o ataque como arma, enquanto parte da própria direita agora entra em conflito sobre quem tem legitimidade para se aproximar do ex-presidente — hoje em prisão domiciliar e dependente de aval do STF para falar publicamente.

Fonte: Revista Fórum + X/@cafecomferri

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.