Em depoimento à CCJ, deputada licenciada afirma sofrer de fibromialgia, mostra fotos do filho e denuncia “vingança política” de Alexandre de Moraes

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) afirmou, nesta quarta-feira (24/09/2025), durante audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que desmaiou oito vezes desde que foi presa na Itália. Ela fez o depoimento por videoconferência, alegando problemas de saúde agravados pela reclusão e acusando o ministro Alexandre de Moraes de perseguição política.

Zambelli costume salientar que sofre de fibromialgia, condição crônica que provoca dores generalizadas, e relatou que um dos desmaios ocorreu numa escada, deixando-a machucada. Segundo ela, um médico local teria dito que jamais viu “uma detenta desmaiar tantas vezes”.

Durante o depoimento à CCJ, ela ainda exibiu uma foto do filho, usou o momento para emocionar parlamentares e reforçar sua narrativa de que está sendo vítima de “vingança política”. Zambelli acusou Moraes de querer “atingir toda a minha família” e afirmou que “não tem como não ser perseguição”.

Em outro trecho, Zambelli expressou expectativa de libertação, dizendo que “em pouco tempo vou estar solta”, pois considera que todo o processo contra si foi “injusto, do começo até o final”. Ela criticou o fato de Moraes, segundo ela, ter agido simultaneamente como relator e julgador do seu caso, algo que julga incompatível com o devido processo legal.

Zambelli também negou ter fugido no Brasil e afirmou que deixou o país porque se sentia exilada, alegando não haver garantias de tratamento justo dentro do sistema judicial brasileiro.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.