Ex-presidente volta atrás, rejeita vínculo com tarifas e minimiza apreensão de dólares

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (21/07/2025) que não tem ligação com o tarifaço dos EUA nem negocia com Trump, contrariando fala da semana passada em que dizia buscar diálogo com o ex-presidente americano caso obtivesse passaporte da PF.

Em entrevista à GloboNews, Bolsonaro declarou: “Isso é lá do governo Trump. Querem colar na gente os 50%. Mentira. Eu não tenho contato com autoridades americanas.” Questionado sobre negociar, reafirmou: “Eu não poderia negociar com o Trump”.

A mudança de postura vem após o ministro Alexandre de Moraes tomar medidas restritivas, incluindo apreensão do passaporte e uso de tornozeleira eletrônica. Bolsonaro ainda comentou sobre os US$ 14 mil encontrados em sua casa: “Perto do que tenho no banco, não é quase nada”. Sobre o pen drive, afirmou que continha “música gospel e foto de família”.

Ele também contou que o filho, Eduardo, “não pode falar em nome do governo brasileiro”, mesmo Eduardo ter alegado que “Trump deixou claro que foi pela crise institucional” ao justificar as tarifas.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.