Deputado federal critica governadores por discutirem tarifas de Trump sem incluírem anistia ao pai ou defesa dos “presos políticos”.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL‑SP) voltou à ativa nas redes sociais para lançar farpas contra os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD‑PR). Segundo Eduardo, ambos “se mostram preocupados com a Tarifa‑Moraes” — referência às tarifas de até 50% impostas por Donald Trump — mas ignoram completamente a anistia a Bolsonaro e aliados perseguidos judicialmente.

Durante o evento Expert XP, Tarcísio afirmou já estar conversando com empresários e políticos americanos com o objetivo de “sensibilizar” Trump sobre as tarifas impostas ao Brasil. Ratinho Jr., por sua vez, declarou que “Bolsonaro não é mais importante do que a relação comercial entre Brasil e EUA”. Eduardo detonou os posicionamentos numa publicação no X afirmando:

“Desconfie de quem se preocupa com a tarifa‑Moraes e não fala dos presos políticos ou crise institucional”.

Ele postou um vídeo editado com falas dos governadores e imagens da carta com a assinatura de Trump citando Bolsonaro, complementando:

“Ignorar estes fatos não vai solucionar o problema, vai apenas prolongá-lo ao custo do sofrimento de vários brasileiros.”.

É mais um capítulo da guerra interna no campo bolsonarista. Eduardo critica o que chama de “silêncio conveniente” dos governadores que defendem o diálogo com os EUA sem pautar a anistia ampla aos que considera perseguidos políticos — postura que ele avalia como traição à causa do ex-presidente.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.