Paulo Figueiredo e Eduardo Bolsonaro são barrados ao tentar sabotar reunião com Rubio
Eles teriam tentado invadir agenda diplomática dos EUA, mas foram impedidos por equipe americana

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro Paulo Figueiredo tentaram comparecer ao Departamento de Estado dos EUA com o objetivo de “sabotarem” a reunião entre o chanceler brasileiro Mauro Vieira e o secretário de Estado Marco Rubio — mas acabaram barrados pela equipe americana. A movimentação foi confirmada por relatos da jornalista Maria Cristina Fernandes em telejornal.
Conforme os relatos, ao chegarem ao local, Eduardo e Figueiredo foram informados de que “a agenda mudou” e que “as prioridades foram alteradas”. A equipe americana os dispensou rapidamente, alegando necessidade de foco nas relações com o Brasil diante da influência crescente da China.
De acordo com a mesma narrativa, Eduardo Bolsonaro teria dito posteriormente nas redes sociais que “tudo que o Brasil pediu, não conseguiu nada”, criticando a condução diplomática do governo Lula e minimizando o conteúdo do encontro entre Vieira e Rubio.
Oficialmente, o Itamaraty divulgou nota afirmando que as conversas entre Brasil e EUA foram “muito positivas”, e confirmou que os dois países já pactuaram iniciar negociações em diversas frentes, com vistas a agendar uma reunião entre Lula e Trump no futuro.