Michelle, Nikolas e aliados convocam “Caminhada pela Anistia” em Brasília
Protesto marcado para 7 de outubro "exige" anistia para condenados nos atos de 8 de janeiro — aliados de Bolsonaro querem "pressionar" o Congresso.

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciaram nesta sexta-feira (27/9) um novo ato público em favor da anistia para os condenados nos eventos de 8 de janeiro de 2023.
A mobilização, chamada de “Caminhada pela Anistia”, ocorrerá no dia 7 de outubro, a partir das 16h, com concentração na Catedral Metropolitana de Brasília. Entre os que convocam estão Michelle Bolsonaro, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e o pastor Silas Malafaia.
No vídeo de chamada para o ato, Malafaia afirma que “os artistas são as famílias das pessoas injustiçadas”, numa tentativa de associar simbolicamente essa manifestação a uma narrativa de vítima.
A proposta de anistia está sendo debatida na Câmara sob o nome de PL da Dosimetria. O relator, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), já sinalizou que o texto não contemplará uma anistia ampla, geral e irrestrita — ideia defendida pelos bolsonaristas.
Enquanto isso, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sinalizou que o projeto ainda demandará tempo para tramitação, pois o relator não concluiu todas as negociações partidárias.
A iniciativa surge após manifestações contrárias à anistia e à chamada PEC da Blindagem mobilizadas por setores da esquerda.
Fonte: Metrópoles