Em entrevista ao The Telegraph, ex-primeira-dama afirma que “se levantará” enquanto marido “definha na cadeia”, insinuando que poderá entrar na disputa presidencial

Michelle Bolsonaro afirmou, em entrevista ao jornal The Telegraph, que está disposta a concorrer à Presidência da República em 2026 “para cumprir a vontade de Deus”, caso as circunstâncias assim exijam. A declaração foi dada no contexto em que seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, encontra-se preso.

Para Michelle, seria um ato simbólico e espiritual: “Eu me levantarei como uma leoa enquanto meu marido definha na cadeia”, disse, alimentando especulações de que pode assumir o protagonismo político da família.

Ela também usou o tom religioso ao justificar sua possível candidatura: disse que foi chamada por Deus para essa missão em meio ao momento de crise que a família atravessa.


Contexto político e implicações

  • Há meses que se especula sobre o protagonismo de Michelle em um eventual projeto eleitoral da ala bolsonarista, especialmente se Jair Bolsonaro estiver inelegível.
  • Bolsonaro já mencionou publicamente que sua esposa poderia ser candidata em 2026, insinuando que ele mesmo poderia “governar nos bastidores” a partir de um possível ministério, caso ela seja eleita.
  • A fala de Michelle acende debates internos no bolsonarismo sobre divisão de votos entre Eduardo Bolsonaro e ela, e sobre quem melhor representa o legado do clã.
  • No plano externo, a ideia de ela se candidatar enquanto ele está preso chama atenção internacional — reforça a narrativa de que o bolsonarismo vê perseguição judicial como motor de mobilização política.

Fonte
Revista Fórum — reportagem “Como uma leoa: Michelle diz que pode ser candidata em 2026 para cumprir vontade de Deus”

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.