Encontro acontece enquanto Zambelli cumpre pena na Itália e senadores cobram prisão domiciliar

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) realizaram visita à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) em Roma, onde ela está detida no presídio de Rebibbia desde julho. O encontro também contou com os senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES).

Segundo informações da imprensa, o objetivo da viagem é demonstrar apoio político e debater alternativas à permanência da parlamentar na prisão. Os senadores defenderam que Zambelli cumpre sua pena em prisão domiciliar na Itália, evitando sua extradição ao Brasil.

Carla Zambelli foi condenada pelo STF a dez anos de prisão por envolvimento em ataques informatizados ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ação ligada ao hacker Walter Delgatti Neto. Ela também responde por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal.

A viagem ganhou repercussão por suas motivações político-institucionais. Os aliados afirmam que a detenção de Zambelli configura perseguição judicial motivada por posições políticas, especialmente por sua oposição ao STF e ao governo.


Fontes:
Diário do Poder — “Flávio Bolsonaro e Damares se encontram com Zambelli em Roma”
Correio Braziliense — “Senadores chegam a Roma para visitar Carla Zambelli na prisão”
Revista Oeste — “Na Itália, senadores trabalham em defesa de Zambelli”
Jornal de Brasília — “Flávio Bolsonaro e aliados visitam Zambelli em prisão na Itália”

Compartilhe:

1 comentário em “Flávio Bolsonaro e Damares visitam Carla Zambelli em Roma em viagem marcada por solidariedade e polêmicas

  1. Esses políticos agora pensam em direitos humanos ,mas antes eram contra . Só são à favor se for para eles mesmos . São muito contraditórios!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.