Senador acusa ministro do STF de perseguição ao pai e critica intimidação em hospital

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) insinuou nesta terça-feira (16/9/2025) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, age como um “terrorista” na forma de tratar situações relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração veio na saída do hospital DF Star, em Brasília, onde Jair passa por tratamento médico após episódio de mal-estar. Flávio cobrou uma trégua — não da impunidade, mas de atitudes que, segundo ele, ultrapassam qualquer senso de humanidade.


O que foi dito

  • “Até terroristas dão trégua na guerra. Eu tô pedindo pro terrorista dar a trégua. O cara teve coragem de intimar o presidente numa UTI aqui, pra tomar ciência de coisa. Não tem o mínimo de humanidade, não tem bom senso”, afirmou Flávio.
  • Ele criticou o que considera uma condenação injusta e construída em forma de espetáculo: “Os crimes que ele [Bolsonaro] foi condenado agora foram um grande teatro que o Alexandre de Moraes armou pra cima dele. Inventando crime, distorcendo a legislação”.

Contexto

  • Jair Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma trama golpista após as eleições de 2022, com crimes que incluem tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
  • O ex-presidente encontra-se hospitalizado em Brasília por conta de mal-estar, o que ampliou tensionamentos entre sua família e autoridades, especialmente o ministro Moraes.

Fontes: Metrópoles — “Flávio Bolsonaro insinua que Moraes é ‘terrorista’ e pede trégua” Metrópoles; CNN Brasil — “Flávio ataca Moraes sobre conduta com Bolsonaro: ‘Não tem humanidade’”

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.