Ex-presidente diagnosticado com deficiência de ferro; exames indicam ainda hipertensão, refluxo e esquema de segurança chama atenção

Um boletim médico divulgado no domingo (14), em Brasília, informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta quadro de anemia por deficiência de ferro e sinais de pneumonia residual, conforme exames realizados no Hospital DF Star.

Os laudos apontam que, além da anemia e da pneumonia residual, Bolsonaro seguirá tratamento para hipertensão arterial e refluxo gastroesofágico. Há também recomendações médicas para medidas preventivas de broncoaspiração.

Ele deixou a prisão domiciliar para realizar esses exames, que incluíram a remoção de oito lesões na pele no tronco e membro superior direito. O procedimento foi feito sob anestesia local e sedação, sem intercorrências.

O transporte do ex-presidente para o hospital envolveu forte esquema de segurança, com agentes armados, comboio e batedores. Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, criticou a escolta dizendo haver humilhação.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.