Operação midiática em Washington: enquanto o pai enfrenta o julgamento por tentativa de golpe no STF, Eduardo Bolsonaro desembarca nos EUA com Paulo Figueiredo

Na mesma semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia o julgamento de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, Eduardo Bolsonaro (PL‑SP) intensifica sua ofensiva política em solo americano. Acompanhado do ex-apresentador da Jovem Pan, Paulo Figueiredo, o parlamentar aterrissa em Washington na quarta-feira (3 de setembro), um dia após o início do julgamento, com agenda voltada aos aliados do ex‑presidente Donald Trump — e, segundo Bela Megale, do jornal O Globo, o foco dos encontros será o futuro jurídico de seu pai.

Nos corredores do STF, especialmente na Primeira Turma responsável pela ação, circula preocupação: embora reconheçam o ensaio midiático de Eduardo, magistrados avaliam que possíveis manifestações vindas dos EUA não terão peso para alterar o julgamento ou seu desfecho. Entre integrantes da Corte, a condenação é vista como praticamente inevitável. O julgamento começa em 2 de setembro, pode se estender até setembro, os recursos devem ser analisados em outubro, e apenas ao final dessa etapa, caso seja confirmada, pode vir uma eventual prisão em regime fechado.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.