Faria Lima concentra 42 dos 350 alvos da megaoperação contra o PCC
Mandados miram fintechs, fundos e empresas de combustíveis dentro do principal centro financeiro de São Paulo

São Paulo, 28 de agosto de 2025 – A Avenida Brigadeiro Faria Lima, o maior epicentro financeiro do país, concentrou 42 dos 350 alvos da megaoperação deflagrada hoje contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo reportagem do Brasil247.
A ofensiva conjunta da Polícia Federal (PF), do Ministério Público de São Paulo (Gaeco) e da Receita Federal teve como alvos empresas de fintech, fundos de investimento e corporações ligadas ao setor de combustíveis, todos suspeitos de colaborar com esquemas de lavagem de dinheiro controlados pela facção criminosa. Em apenas um edifício na Faria Lima, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.
A ação integra três frentes investigativas: Operações Carbono Oculto, Quasar e Tank, cujo objetivo é desarticular a infiltração do PCC no sistema financeiro e na cadeia de combustíveis.. As apurações apontam movimentações ilegais que chegam a bilhões de reais, incluindo R$ 7,6 bilhões em sonegação fiscal em São Paulo só por meio da fraude com combustíveis e operações financeiras.
No total, 1.400 agentes executam 200 mandados de busca e apreensão em oito estados, incluindo São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina.