PF indicia Bolsonaro e Eduardo por coação e tentativa de golpe — trama golpista exposta
A investigação revelou que PF indicia Bolsonaro e Eduardo por coação, com recursos e pressão política contra o STF; binômio do golpe enfrenta mais uma ofensiva institucional

A Polícia Federal concluiu seu inquérito e PF indicia Bolsonaro e Eduardo por coação e tentativa de golpe, encaminhando o relatório final ao STF, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Os dois foram acusados de obstrução de Justiça, coação no curso do processo, e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, como parte da trama golpista de janeiro de 2023.
Segundo a PF, PF indicia Bolsonaro e Eduardo por coação ao revelar que Bolsonaro realizou transferências via Pix para manter seu filho nos EUA, onde Eduardo articulava sanções contra autoridades brasileiras — principalmente contra o STF e o Congresso — para proteger o pai das investigações.
O relatório também mostra descumprimento das medidas cautelares impostas pela Corte. Bolsonaro continuou a compartilhar vídeos via WhatsApp para aliados como estratégia de intimidação, como capturado em mensagens de WhatsApp recuperadas pela PF.