Silas Malafaia diz a Bolsonaro: “Esse seu filho Eduardo é um babaca” nas mensagens da PF
Em troca interceptada pela PF, Malafaia alfineta Eduardo como “babaca inexperiente” e expõe as fissuras internas do núcleo bolsonarista sob pressão do tarifaço.

Em mensagem enviada em 11 de julho — dois dias após o anúncio do tarifaço pela Casa Branca — o pastor Silas Malafaia não economizou palavras ao dirigir-se a Jair Bolsonaro: “Esse seu filho Eduardo é um babaca inexperiente que está dando a Lula e a esquerda o discurso nacionalista e, ao mesmo tempo, te ferrando”, escreveu o líder evangélico às 18h55. Em seguida, completou com um soco retórico: “Um estúpido de marca maior. ESTOU INDIGNADO! Só não faço um vídeo e arrebento com ele por consideração a você.”

Essa revelação faz parte das mensagens obtidas pela Polícia Federal, que embasam o inquérito que indica Jair e Eduardo Bolsonaro por obstrução de Justiça. A troca cristaliza um racha interno — onde o discurso nacionalista do “filho 03” foi entendido por aliados como contraproducente à estratégia política do clã. O Dia+1
O próprio Malafaia foi alvo de uma operação da PF — teve seus celulares e passaportes apreendidos no Aeroporto do Galeão, por determinação do ministro Alexandre de Moraes. A ação incluiu busca e apreensão, bloqueio de saída do país e quebra de sigilo bancário, telefônico e fiscal.