PF indicia Bolsonaro e Eduardo por obstrução de Justiça, coação e atuação nos EUA
A ofensiva imperial se encontra com a trama golpista: PF indicia Bolsonaro e Eduardo por obstrução de Justiça enquanto articulavam sanções políticas com Washington.

A Polícia Federal concluiu seu inquérito e PF indicia Bolsonaro e Eduardo por obstrução de Justiça, coação e atuação nos EUA. A denúncia formal foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. A apuração apurou diversas ações coordenadas entre o pai e o filho, incluindo uma tentativa explícita de interferir no andamento do processo penal que investiga a trama golpista de janeiro de 2023.
Segundo o relatório da PF, os crimes atribuídos incluem coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O documento apresenta evidências de que Eduardo Bolsonaro, nos EUA, buscou apoios internacionais e pressionou Washington por sanções contra autoridades brasileiras, como forma de proteger seu pai.
O indiciamento também destaca que Jair Bolsonaro criou e propagou, em redes sociais, mensagens que visavam intimidar o Judiciário — num claro desrespeito às medidas cautelares impostas pela Corte. Já Eduardo atuava em rede transnacional, inclusive com articulações junto a Donald Trump.
Além disso, o pastor Silas Malafaia foi alvo de busca e apreensão, com apreensão de celulares e retenção de passaporte, por seu papel central na disseminação dessas narrativas de intimidação e na coordenação das ações mencionadas no relatório.