Enquanto Carlos e Eduardo disparam ofensas, o governador se limita a falar de São Paulo. A guerra interna da direita expõe fraqueza e desespero do bolsonarismo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos‑SP), voltou a reafirmar nesta segunda‑feira, 18 de agosto de 2025, que seu foco é a reeleição no Estado, não a disputa presidencial de 2026. Ele deixou claro que seu compromisso é com um projeto de São Paulo sólido e que não entra em guerra de narrativa com o clã Bolsonaro — que mais uma vez apelou ao insulto rasteiro, chamando governadores como ele de “ratos oportunistas que querem herdar o espólio de Bolsonaro”

Durante um evento junto ao mercado financeiro, Tarcísio afirmou:

“Onde eu posso contribuir? Primeiro, fazendo um trabalho legal aqui em São Paulo… se eu fizer um bom trabalho aqui, ajudamos este campo político.”
E completou:
“Qual é o projeto? Qual a agenda para o Brasil? Qual o legado que vamos deixar?”

Ele deixou claro que está mais preocupado com outras agendas — como fortalecer indústria e agronegócio paulistas — do que com a gritaria política de membros da seita bolsonarista.

Importante lembrar: esse discurso cínico e histérico dos filhos de Bolsonaro surge em meio ao tarifaço imposto pelos EUA, que penaliza setores vitais do Brasil. Enquanto Eduardo Bolsonaro defende medidas favorecendo Trump, Tarcísio busca soluções com base em diálogo e soberania econômica, sem abrir mão dos interesses nacionais.

Mesmo sob pressão para disputar a Presidência — especialmente após um almoço com banqueiros — Tarcísio reafirma que “está olhando para São Paulo”, e não para o clã familiar que o ofende e o difama.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.