Justiça italiana mantém prisão de Carla Zambelli mesmo após mal-estar em audiência
Apesar da defesa alegar condições de saúde, a parlamentar bolsonarista permanecerá detida até avaliação médica — nova audiência marcada para o fim de agosto.

Mesmo passando por um mal-estar durante a audiência de extradição nesta quarta-feira (13), a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) continuará presa na Itália. A Justiça italiana determinou que ela permaneça detida na penitenciária feminina de Rebibbia, em Roma, até que uma perícia médica avalie seu estado clínico. A próxima audiência foi agendada para o final de agosto, após o exame médico, que ocorrerá em 22 de agosto, sete dias antes da sessão subsequente.
Segundo relatos, Zambelli passou mal antes e durante a sessão, foi atendida por uma médica, e retornou à audiência após receber atendimento . A defesa alega que ela sofre de Síndrome de Ehlers-Danlos, condição rara que causa frouxidão muscular e articular, e pede que ela aguarde o processo de extradição em liberdade ou prisão domiciliar.
A parlamentar britânica foi condenada no Brasil, pela Primeira Turma do STF, a 10 anos de prisão, por envolvimento em ação hacker contra o CNJ, com o objetivo de emitir um mandado falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes . Ela está foragida desde então e foi detida em Roma no final de julho.
13 comentários sobre “Justiça italiana mantém prisão de Carla Zambelli mesmo após mal-estar em audiência”