Lula consolida liderança sobre Bolsonaro, Tarcísio e Michelle com vantagem crescente
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg revela que Lula amplia sobras e vence todos os adversários simulados para 2026

A mais recente sondagem da AtlasIntel, em parceria com a Bloomberg, aponta Lula com 48,5% das intenções de voto no primeiro turno dos cenários analisados — seja contra Tarcísio de Freitas, seja contra Michelle Bolsonaro. Tarcísio marca 33% enquanto Michelle registra 29,7%, ampliando a margem de vantagem de Lula para 15,5 pontos no caso da disputa com o ex-governador de SP.
No cenário que simula uma reedição da eleição de 2022, Lula venceria Bolsonaro com 47,8% contra 44,2%, novamente superando numericamente o ex-presidente inelegível. O atual chefe do Executivo federal registra aprovação de 50,2%, superando pela primeira vez em nove meses a desaprovação — com 46,6% dos entrevistados avaliando seu governo como “bom ou ótimo” e 43,4% em sentido contrário.
Há sinais claros de que as investidas de Trump — com tarifas, restrições de vistos e sanções contra membros do STF — provocaram efeito contrário ao planejado, alavancando o prestígio de Lula no eleitorado e fortalecendo sua base em meio a uma narrativa antiimperialista.
Além disso, a pesquisa aponta que, caso o segundo turno acontecesse hoje, Lula venceria todos os adversários da direita — incluindo Tarcísio, Michelle, Ratinho Jr., Zema e Leite — com diferenças de 3,8 a 23,9 pontos percentuais em diversas simulações. Seu melhor desempenho ocorre contra Eduardo Leite, com mais de 23 pontos de vantagem.