Levantamento revela empate técnico entre Lula e Tarcísio no 2º turno e confirma Michelle como favorita entre os bolsonaristas.

Pesquisa Genial/Quaest, encomendada pela Genial Investimentos entre 10 e 14 de julho, com 2.004 entrevistas e margem de erro de ±2 p.p., mostra cenário polarizado:

  • No segundo turno, Lula (PT) tem 41 % e Tarcísio de Freitas (Republicanos) 37 %, configurando empate técnico.
  • Em possíveis confrontos com Jair Bolsonaro (PL), Lula aparece com 43 % contra 37%, e vence Michelle Bolsonaro por 43 % a 36%.

Ainda entre o eleitorado bolsonarista, Michelle se destaca como a candidata preferida: 33% afirmam que ela deve representar o campo conservador em 2026. Tarcísio tem 20% e Eduardo Bolsonaro, 22%.


Gráfico – Intenção de voto no segundo turno

Lula           ██████████████████████ 41%
Tarcísio ██████████████████ 37%
Bolsonaristas:

Michelle ██████████ 33%
Tarcísio ███████ 20%
Eduardo ████████ 22%

(Cada “█” ≈ 2%)


Contexto e relevância

  1. Empate técnico Lula‑Tarcísio: confirma a liderança de Lula, mas revela vulnerabilidade frente a Tarcísio — figura que se fortaleceu no conservadorismo .
  2. Michelle à frente entre bolsonaristas: 33 % preferem que ela seja a porta-voz da direita, o que demonstra divisão e competição interna no campo conservador.
  3. Clima de pré-campanha polarizada: Lula mantém vantagem sólida em cenários diretos, mas a disputa conservadora ganha contornos mais claros — a narrativa unilateral bolsonarista se fragmenta.
Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.