Defesa de Braga Netto acusa Cid de mentir durante acareação no STF
Após nova rodada de confronto no Supremo, advogado de Braga Netto afirma que Mauro Cid criou versões inconsistentes sobre entrega de dinheiro em caixa de vinho.

Acareação no STF e divergência de versões
Na acareação realizada nesta terça-feira (24/06/2025) no STF, os depoimentos de Mauro Cid e Walter Braga Netto divergem de forma contundente. Cid reafirmou que recebeu dinheiro em uma caixa de vinho entregue por Braga Netto no Palácio da Alvorada. Em seguida, afirmou que o repassou ao major Rafael de Oliveira.
Defesa de Braga Netto contesta relato de Cid
O advogado do general classificou as acusações como mentira e sem credibilidade. Declarou que Cid apresentou três versões diferentes sobre o episódio, permanecendo com a “cabeça baixa” e sem retrucar durante a acareação.
Pedido de anulação da delação
A defesa anunciou que vai solicitar a anulação do acordo de delação premiada de Mauro Cid. A ausência de gravação da acareação — autorizada apenas por ata — também foi utilizada para questionar o processo.
Tentativa de comprovação de acusações
Cid e sua equipe pretendem requisitar ao STF imagens das câmeras de segurança do Palácio da Alvorada e registros de entrada e saída para confirmar a presença de Braga Netto no local e no momento descrito.
Importância dessa disputa no STF
Essa acareação coloca mais evidências sobre a atuação de Braga Netto em uma suposta trama golpista (“Punhal Verde e Amarelo”), incluindo financiamento de ações antidemocráticas. A postura da defesa e eventuais provas podem definir o futuro judicial do general.
1 comentário em “Defesa de Braga Netto acusa Cid de mentir durante acareação no STF”