PT reforça atuação digital para consolidar narrativa pró‑Lula

O PT definiu que reforçará seu gabinete digital nos próximos dois anos, com foco na defesa do governo Lula nas redes sociais. A iniciativa segue o sucesso recente nas discussões sobre taxação dos super‑ricos e visa manter o momento nas plataformas digitais.


Estratégia digital intensificada

A cúpula petista pretende contratar especialistas em inteligência artificial e comunicação digital para ampliar produção de conteúdo estratégico e defender pautas progressistas. A mobilização tem aproveitado ganhos de engajamento em plataformas como X, Threads e TikTok, com forte repercussão em perfis alinhados à esquerda.


Gabinete digital como prioridade

Edinho Silva, principal nome cotado para liderar o PT, já manifestou a prioridade absoluta de manter o gabinete digital ativo e estruturado, evitando que o engajamento online caia no curto prazo.;


Propósito político e eleitoral

Para o PT, o ambiente digital é hoje a principal ferramenta para reforçar a popularidade do governo e conter narrativas adversas. A atuação pretende consolidar a militância digital e alcançar também perfis de centro, protegendo a imagem do Executivo.


VEJA MAIS
Motta libera R$ 11 milhões extras por deputado em emendas de comissão
Musk sofre baque de cerca de US$ 70 bilhões após lançamento de partido político

Compartilhe:

2 comentários sobre “PT reforça atuação digital para consolidar narrativa pró‑Lula

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.