Liderados por Silas Malafaia, mais de dez pastores convocaram manifestantes para o evento deste domingo (29), pedindo “Justiça já” e mobilizando apoio político nas redes e igrejas.

O que está sendo convocado

O pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo nesta terça-feira (24), reunindo dez líderes evangélicos que convocam apoiadores para um ato político em apoio a Jair Bolsonaro. O evento ocorrerá no domingo, 29 de junho, às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo.


Quem são os líderes envolvidos

Entre os convocadores estão figuras influentes no meio evangélico, como o apóstolo Estevam Hernandes (Marcha para Jesus), o bispo Robson Rodovalho (Sara Nossa Terra), o bispo Abner Ferreira (Assembleia de Deus em Madureira), além dos pastores Cláudio Duarte e Teófilo Hayashi. No total, os perfis desses líderes somam mais de 20 milhões de seguidores no Instagram.


Qual o tom do ato

Revelado no vídeo, o mote é “Justiça já” — uma reivindicação de liberdade e reparação para condenados por atos golpistas e invasões em Brasília, em janeiro de 2023. Os líderes pedem que apoiadores saiam em defesa daqueles que consideram “inocentes” e reagam ao que veem como “penas desproporcionais”.


Histórico recente de manifestações

Este será o primeiro grande ato de Bolsonaro em São Paulo desde 6 de abril, quando ele reuniu aproximadamente 45 mil pessoas na Paulista em defesa da anistia aos condenados pelo chamado 8 de janeiro. Em maio, ele organizou um evento em Brasília com cerca de 4 mil pessoas.


Contexto político e eleitoral

O ato ocorre em meio ao julgamento de Bolsonaro no STF por tentativa de golpe, e reflete a estratégia de manter mobilização de sua base, especialmente entre evangélicos conservadores. A mobilização servirá para demonstrar força política e sustentar bandeiras como a “Justiça já”.


Acompanhe o evento

  • Data e hora: domingo, 29 de junho, às 14h
  • Local: Avenida Paulista, São Paulo
  • Participação esperada: alinhada a lideranças evangélicas e público conservador, com possível presença de Bolsonaro

VEJA MAIS
Cid confirma delação que incrimina Braga Netto em acareação no STF
Justiça avança: acareações revelam confrontos entre réus e testemunhas no STF

Compartilhe:

1 comentário em “Evangélicos convocam ato pró‑Bolsonaro na Avenida Paulista

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.