Levantamento da Genial/Quaest revela que 65% dos eleitores preferem que o ex-presidente apoie outro nome, mesmo entre seus apoiadores

A mais recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (5), revela que 65% dos brasileiros acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria desistir de uma possível candidatura à Presidência em 2026 e apoiar outro nome. Apenas 26% defendem que ele mantenha a candidatura, mesmo estando inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O levantamento, realizado entre os dias 29 de maio e 1º de junho com 2.004 entrevistas presenciais em 120 municípios, tem margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Entre os eleitores que se identificam como bolsonaristas, 58% acreditam que Bolsonaro deve manter a candidatura, enquanto 38% preferem que ele apoie outro nome.

A pesquisa também apontou que, em um cenário sem Bolsonaro, os nomes mais citados para representar a direita são o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 17%, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com 16%.


VEJA MAIS
Governo Trump sinaliza recusa à extradição de Zambelli, que reavalia fuga para Itália
Maioria dos brasileiros teme mais retorno de Bolsonaro do que reeleição de Lula, aponta pesquisa

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.